4vs4 em 20x20 (zona baixa)


166 visualizações

Treino de ataque

Descrição : 4 vs 4 em 20x20 (zona baixa) 

Jogadores: Duas equipes de 6, 4vs4 na quadra. 

Desenvolvimento: Trabalhamos um 4vs4 em 20x20. 

Começa com o saque do arco, sai da pressão de trabalho, a defesa é individual. O ataque deve progredir com Paredes, paralelo, 4º homem, bola dominada ou saque longo do goleiro (última opção). 

As substituições são do arco, ou lateral se aplicável, não há cantos. A equipe de defesa pode roubar e finalizar. Uma vez que a equipe atacante consegue passar para o outro lado, o jogador que passou com a bola dominada, ou controlando o arremesso para o espaço (goleiro ou corre como 4º homem) deve jogar um 1 x goleiro. 

O jogadror que fez o gol, o atacante que joga corpo a corpo, tem que fazer uma extensão para baixo, sem tentar roubar o atacante. 

O jogador que atacou, volta e sai, o zagueiro que correu, sai e outro companheiro entra por cada equipe, sendo recolocado novamente do gol. 

Caso não consiga avançar em 3 ataques, o arqueiro pode nomear um atacante e jogá-lo por muito tempo. 

O goleiro deve estar ativo, fazendo algum exercício físico, para começar do chão ou com menor tempo de reação, para não antecipar os lances. 

Objetivo: Sistema 4-0 na zona baixa, buscar desenvolver o jogo e progredir contra uma defesa alta que coloca pressão sobre o homem. 

Trabalhamos em blocos, bons perfis para poder controlar com qualidade ou procurar lançamento de 4º homem.

Atacar bem os espaços para procurar paredes, paralelos, dualidades. 

Qualidade nos passes, controles e jogadas curtas para quebrar a pressão.

Autor : Matías Samliyan

#ataque

Tipos de Conteúdos: TREINO DE ATAQUE